quarta-feira, 13 de outubro de 2010

NOSSA TERRA BRASILEIRA

NOSSA TERRA BRASILEIRA




Minha terra

Ainda tem palmeiras

Mas, nem tantos sabiás.

Às vezes andam morrendo

São tantos os motivos

Que morrem, sem cantar.

Nossos bosques

Clamam pela vida

Derribados a queimar.

O céu as estrelas

Permanecem

Como todas as estrelas de acolá.

Nossas várzeas

Tem, ainda há flores

Mas murcham desalentadas.

Sinto-me vazio

De noite pensando

Poucas vontades encontro cá.

Minha terra é tão bonita

Outro lugar

Nenhum, não há.

Meu povo em Deus acredita

Senhor! Que minha terra

Não morra

Nem maltrate o sabiá.

Dos rios, tire os odores

Faça florir as flores

Dando chances para o mar.

Anima de novo a vida

Erga de novo a guarida

Onde cantava o sabiá.

Snitramus

Redatora de Texto
Rosali Gazolla


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario