domingo, 24 de outubro de 2010

SEXTO CAUSO Uai!

SEXTO CAUSO UAI!





Ó nóis aqui travez!

Ré...Ré...Ré...Ré...

Oi Snitram, cê tá bão?

Oi Bento, você sumiu, tudo bem com você?

Tudo!

Ô Snitram eu estou estudando sô, tem dez dias. É por mode de que os leitores recramaram de eu falar errado, pode!

Uai, eu não tenho curpa, lá na roça num tem iscola,uai!

Mas eu encontrei um meio de estudá tudinho com uma fessora e um fessor.

Que bom Bento, sua atitude é louvável e digna.

O que ocê falou Snitram, tá mangando de eu. Não Bento, estou te elogiando, pois em menos de dez dias você está aprendendo muito, realmente.

Ah, bão! Ói quando eu falá errado você me correge, tá? Não é correge Bento é corrigir. Então tá.

Vamu ao qui interessa, num vamo perde tempo, num me atrapaia viu Snitram. Está bem Bento, segue em frente.

O Snitram esses dois aí que querem porque querem ser presidentes, o que ocê acha?

Não acho nada Bento, não me coloque nesse pacote.

Ah, você acha um pacote:- Não Bento, não é nada disso você entendeu errado.

Ah, ocê tá traz do muro iguarsinho o molusco, né?

Bento, não mistura as coisas.

E onde você arranjou esta história de molusco?

A rapaziada nova é quem fala, eu fico assuntando.

Kkkkkkkkkkkkkkk

Porque a gargalhada seu Snitram, tá mangando de eu? Você não me respondeu o que te perguntei.

Ora, ora, até que enfim você pronunciou uma frase inteira sem errar seu Bento!

Tudo bem Bento: - Política não é meu forte, por isso eu não acho nada. Mas acompanho, e tenho minhas opiniões pessoais.

Tá bom Snitram, continua atrás do muro.

Oi Snitram faz uns dez anos comprei no carnê um telefone e paguei, paguei, paguei e só depois de um seis anos, dispois de...

Dispois não Bento! Fica quieto Snitram, não me aborrece, se sabe que eu sou burricido, deixa eu falá... Está bem Bento... Então, dispois de tempos de briga, instala, não instala, instalaram o telefone.

Kkkkkkkkkkkkkk

Tá rindo de que Snitram?

Bento eu também e muitos brasileiros, há tempos atrás, era muito difícil comprar uma linha de telefone, custava um absurdo e quase ninguém tinha; era considerada coisa de luxo e passava até o ser patrimônio de família, entendeu? – Não.

Bento agora está mais fácil. Ah é isso aí Snitram, ó por isso qui tenho quatro celular e quatro linha de telefone só por desaforo!...

Bento, você não estava falando de política? – Oi era,intão, os dois candidatos estão numa baixaria danada na rádio e na televisão e o povo só fica oiando feito bobo é ou não é Snitram? – Você é que está dizendo, continue.

Snitra ocê está atrás do muro, porque qui ocê num fala que é todo mundo incompetente para ser presidente e qui o molusco está dando trela prá guerrilheira ser presidente!

Olha Bento, não estou atrás do muro e pára de me ofender se não eu espulço você daqui tá. Carma, carma Snitram, carma ocê fica bravo e escreve espulço com cecidilha; não é com cecidilha não, é primeiro com “x” e no finar é com “s” viu!

Ô Bento para mim chega, depois você volta.

Tá bão, cê ficou com reiva de eu, mas oi vai lá na granja do reto Snitram, fazê uma visita prá eu e Zenóbia, vou mostra ocê o que é uma granja.

A Maricota minha galinha poedeira, é danada de brava, parece muié do Hugo Chaves, e o galo do terreiro é danado de tinhoso minino, fica lá ciscando, ciscando, e adora toma um pileque.

Tem o boi que se chama Tolossi danado na chifrada. Snitram cê já viu macaco daqueis branco, antão é o Cêu, fica nas redondezas ispiando, mas é um ladrãozinho, num se pode discuida. Tem outros bichos né, e fica tudo refestelado, numa boa Snitram. De veiz em quando eles faiz uma festança, inté o polvo eles convida sô!

Ó Bento, vai embora, depois você volta para contar outro “causo”, por hoje você já falou demais.

Tá, na próxima página vou falá um minutinho só, tá Snitram bobão.

Snitramus

Editora de Texto:
Rosali Gazolla










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario