domingo, 24 de outubro de 2010

SÉTIMO CAUSO UAi!

SÈTIMO CAUSO Uai!




Ó nóis aqui traveis!

Ô Snitram...Ô Snitram...

Você de novo Bento! É nóis tamo de vorta.

De vorta não Bento: - de volta.

Então tá. Snitram dá um minutinho, tudo bem? Só um minutinho.

Brigado... Bobão.

Ói àquela hora eu falei qui vortava num foi, antão vortei pra cunversa mais cum ocês.

Ói ocês tão vendo na rádio, na televisão os candidatos brigá iguar doido, num tão? O que nóis qué mesmo sabê eles num fala...Por exemplo: - como vão fazer para acabar com a violência no país; como vão fazer com a impunidade, começando por eles mesmos; como vão melhorar a assistência médica para a população menos abastada; como vão reestruturar as estradas estaduais e federais que são um verdadeiro suicídio; como vão melhorar o transporte coletivo das capitais que é uma bagunça, etc., etc.,.

E no campo, os trabalhadores plantam e passam fome porque são explorados.

Como dar oportunidades aos meninos e meninas jovens no mercado de trabalho.

Ói a política tem qui ser renovada, tem um monte de político veio qui não faiz nada e não saem de lá, sendo qui tem muitos jovens formados que poderiam ajudar nossa Pátria.

NÃO, NÃO a esses bandos de urubus que ficam tomando cafezinho no congresso e roubando do povo.

Eu, cá comigo, fico com reiva disso tudo, num tô discriminando o veio não, acho até qui a isperiência faiz farta sim, mais do jeito que tá não dá.

Os mininos têm que pintar a cara por mode de que eles é que estarão aqui nos próximos anos e seus filhos a seguir.

Essa briga tola de partidos políticos com partidos políticos é coisa de uma nação atrasada e não somos burros nem atrasados: - houve privatização? Houve. Foi bom em alguns casos? Sim; em outros não deu certo, é só analisar. O fato é que se nossa nação cresceu, ela não cresceu só com JK, FHC e nem com quem quer que seja.

Ela vai crescendo porque somos um povo honesto, bom e temos riquezas naturais que muitos países não têm.

E o crescimento de nossa Pátria se deu com vários anos de trabalho e não em oito anos. Se têm vagabundos aproveitando para “enricar”, como diz o outro, vamos acabar com eles, chega de oportunistas, chega de demagogias vis e mentirosas, chega de partidarismos. Tem que haver é união.

Tem muito safado por aí movimentando a massa, tem muita gente boa na política, mas são esmagados pelos corruptos, então quem tem que tomar uma providência somos nós, o povo, e não permitir que tudo isso prossiga.

Nossos filhos, nossos netos correm sérios riscos: - hoje não se pode andar na rua; não tem coletivo; não tem assistência médica; quem trabalhou 35, 40 anos, hoje morre porque não é dado a eles o respeito devido.

Fala-se que a previdência está quebrada: - então como pode realmente pagar aposentadorias vultosas a parlamentares safados da forma que é? Como pode pagar aos deputados a fortuna que se paga?

Quer saber não sou mais o Bento, sou um brasileiro bastante indignado.

Senhor Serra o que o senhor vai fazer?

Senhora Elenice" Dhilma" o que a senhora vai fazer?

O burro do Bento aqui sabe, enfia a viola no saco e dá no pé, não fiquem à frente do nosso país falando que fez o que não fez como faz o atual presidente, porque vocês se tornarão mentirosos como já os são; parem de enganar o povo.

O Serra não tem bagagem, em minha opinião, para ser um bom presidente.

Elenice, a senhora muito menos! Considero os dois péssimos candidatos para um país como o nosso.

Agora são só dois na disputa, um tem que vencer.

Então quem vencer, por favor, honre o nome do nosso país, seja honesto, seja transparente, não fique atrás do muro deixando tudo acontecer como fez esse Mané, que além de envergonhar a nação, fica enrolando com essa história de partido político que para mim... Eu quero um brasileiro de verdade, um presidente que realmente seja um presidente, não partidos políticos que para mim só servem para arrancar a grana do povo.

Em minha opinião, se criou um grande circo em torno de um presidente omisso, onde em toda a nação tudo teve uma evolução catastrófica, bandidagem, corrupção, criminalidade, mentiras e tudo debaixo desse pano cujo protagonista ainda insiste em continuar com a tenda erguida, comandando por fora e todo mundo pagando para assistir um espetáculo inóspito e sem utilidade. Não interessa que eu seja o Bento, que eu seja, Snitram ou seja lá o diabo que for, o fato é que eu sou brasileiro e não tenho medo de dizer a verdade.

Estamos conversados.

Fim dos “causos”.

Snitramus

Editora de texto
 Rosali Gazolla


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario