segunda-feira, 11 de outubro de 2010

QUARTO CAUSO Uai!

     QUARTO CAUSO Uai!

Ói! Eu me chamo Bento, e vou contar um causo.

Num quero qui ocês fiqui com reiva de eu, mas eu sou burricido, mai burricido mermo.

Ré...



Antão, nós votemos num foi? Pois é impacou! Tá vendo cumu atar de política é um trem danado! Agora nós temo que vorta e votá travez!

Cês viu, o Tiririca foi o mais votado deputado, e não era nem dotô, mas foi candidato e o povo:- já ganhou, e ganhou mermo. Só qui os homi encasquetou e falô:- escreve! Proquê o mais votado deputado é anarfabeto:- coitado. Cê tem que aprender a ler e escrever se não você vai ser espulço. Ô ne isso não sô, é tomar posse, que tomando posse vai tomar dinheiro, não é isso, e levar na cueca! Tô brincando “Tiririca”, você vai ler e escrever dentro de 10 dias, aposto... E não vai querer ser pulítico, vai ser o que é, fazer o que gosta, não ficar enganando o povo com conversa fiada, dando uma de bonzinho né presidente de nossa Pátria. Tem que ter sabedoria e culhão, falar grosso mesmo para acabar com essa pouca vergonha que é nosso paíz.

É ou não é!

Um cumo eu sou burricido, me chamo Bento, mais conhecido como o Bento da Zenobia.

É, cá comigo pensei né, o Mario Henrique pudia candidatar:- grandão, fortão, fala grosso né pra presidente. Já pesaram? Bão né, num sei se ele é letrado, tem curtura, se é bão pra encarar os falatórios com os outros presidentes de outros países; pelo menos ele não é bebum.

Bom, a prosa tá boa mas vamo ao que interessa.

Minino, tá difirci votá nos candidatos ou seja 1 e meio, num é! Cumé qui nois vai fazê.

Divia ser dois né, mas não é, é um e meio.

E o que é pió, us puliticus estão dando pitaco! Ré...Ré...Ré... Vão mermo é apoiá aquele que vai dar mais vantagem preles, já é difirci de dois escolhe um, imagina escolhe um e meio fica pió, num é.

Nessa dificulidade, ói eu quis ajudá né, procurei o Mario Henrique e disse prele :- Marião candidata a presidente sô! Aí ele me falou já sou candidato e saiu gritando:- caixa...caixa...caixa...

Tá difirci! E o pió, fica lá o cumpanheiro dando ordi pro povo votá no meio ou sei lá no 1.

Oi! Tome tento tento ! As dispois num vai recrama.Nóis pudia nóis mermo escolhe né. Escolhe 1 de 1 e meio é difirci mai nóis escolhi, num tem jeito, só tem 1 ½ mesmo

Cumé qui faiz! Nóis tá é robado.

Se a gente ponha a mué guerrilheira vamo paga prá vê nu qui vai dá! Sei não!

Vamo colocar o careca, se ele não falar grosso, buscar toda a competência de anos passados, se juntar com bons políticos de anos passados, pode ser. Antão a isperança, a honestidade junto com homes bão quem sabe!

Pois é , tome tento meu povão, eu sou burricido por isso me chamo Bento e sei que pulitico é tudo danado de esperto.

Tem uns bão! Bão mesmo. Verdadeiros brasileiros bom de samba, bão de prosa, cantam o samba do Cartola e acredita no além.

Agora, num vão na conversa de outros aí e chuta no meio não, pensando que passa, porque se não passar, nóis vamo pinta a cara !

E vai ser ruim heim! Ocê ô Molusco Cefalopode, fica de bico calado e para de dá pitaco se não eu vou falar pro Nélio Gustavo pra fazer um comentário da sua permanência no palácio. Eu que não sou comentarista nem nada, já até estou vendo a metralhadora.

Ô, misturei pulitica com futibol né. Mas pudia ser assim, pulitico tá fazendo errado troca igual foi feito com o Luxa. Carinha pé frio heim! Chatinho...dentro daquele terninho...

Perguntei pro Milton Naves porque ele não se candidata, ele me respondeu:- não mil vezes não, estou fazendo o que eu gosto.

Aí fui no Thiago Reis. Thiago faça um “ seu nome seu pulitico “. Minino ele me deu uma carreira, qui to cum a perna bamba até hoje. Nos finalmente falei cum Albertinho, já que é pulitico falar com o povo pra abri os óio, sabe o que ele falou:- gol...gol...gol...É difirci.

O causo é que nóis é qui vamo decidi de um e meio teremos que tirar 1, vai que dá meio, sobra 1; vai que dá 1 sobra meio! Oí! Oí! Abre o oiô!

Abre o oiô!

Snitram

Editora de texto Rosali Gazolla

09/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario